Nesta semana, andando pela UCS, encontrei Maria Isabel, ex-aluna do Colégio Imigrante, que me deu um abraço, agradecendo a oficina que o Pibid oportunizou sobre a redação e a interpretação nas provas do Enem. Ela estava muito feliz com sua nota. Durante nossa conversa, perguntei se ela poderia escrever um depoimento sobre essa experiência. Então...
Olá,
eu me chamo Maria Isabel e vou contar um pouco sobre a minha experiência como
aluna do PIBID de Letras/Português durante o ano de 2017.
Ano passado estudei no Colégio Estadual Imigrante e estava aflita, pois era a
nossa vez de fazer o ENEM, concorrer às vagas em universidades. Quando a
proposta do PIBID chegou a nossa escola, todos perceberam a oportunidade de
melhorar o desempenho. Infelizmente, muitos alunos não puderam comparecer nas
oficinas oferecidas em turno contrário, por conta de trabalharem fora, mas os que
participaram, assiduamente, das aulas ministradas pelas estudantes de Letras da
UCS, obtiveram uma melhora notável. No início do ano passado realizei um
simulado do ENEM no qual minha nota na redação foi 680. Em novembro, quando
realizei a prova definitiva, após as aulas de redação, eu me sentia preparada
para escrever um texto digno de uma boa nota. Meu resultado evoluiu de 680 para
940. Com meus colegas não foi diferente, todos os demais obtiveram uma pontuação
muito satisfatória com relação à redação. Além disso, as aulas que focavam na
interpretação de texto auxiliaram muito, afinal, são enunciados longos e
cansativos e durante as aulas dicas foram enfatizadas, ajudando na hora de
realizar uma boa prova.
Ter essa experiência
foi incrível, pois pude perceber que,
desde o início da sua formação, um professor já é capaz de mudar a vida do seu
aluno e acaba sendo marcado e reconhecido pelo seu excelente trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário